Blog da Zefa

Monday, March 19, 2007

Teorema de Zefa nº LXVII

.


Hoje faz 20 dias desde a minha última aparição por aqui. Sério? Sim, minha última aparição se deu no ano passado. E daí?

Não gosto de pensar no tempo como uma sucessão de segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, séculos. Por um simples motivo: se eu fosse o tempo, não gostaria que tivessem essa concepção simplista de mim. É mais ou menos assim: se eu fosse mulher, eu não gostaria que conversassem somente sobre novelas comigo, entende? Brincadeira. Isso não é nada filosófico e nem pode ser considerado um teorema. Mas é o que eu sinto, e acredito que este sentimento nada tem a ver com os preconceitos assimilados irracionalmente por nós, em virtude da nossa educação. Assim sendo, foda-se. Tô a fim de escrever e nem sei o motivo de você ler isto agora.

Ilustrarei: as coisas não se situam no espaço. As coisas se situam no tempo. O tempo é anterior ao ser humano e este é controlado por aquele, e nunca o contrário. O tempo zomba de você a todo instante (que também é uma construção volátil e inconstante do tempo). As unidades de medida são meras vestes do tempo, que se delicia com a vã sensação do homem de controle sobre ele.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home